Quem Somos

6º Ofício de Protesto de Manaus

MISSÃO

Cumprir fielmente as leis que norteiam as atividades dos Tabeliães, prestando serviços com qualidade e exercendo a função pública delegada com excelência e máxima eficiência. De forma ágil e  atendendo as necessidades da comunidade com muita presteza, respeito e qualidade, garantindo sempre a segurança dos atos jurídicos.

Visão

Propagar continuamente a excelência na prestação de serviços, promovendo sempre o aprimoramento dos procedimentos administrativos a fim eliminar a burocracia desnecessária e apresentar soluções práticas e imediatas aos problemas existentes.

Valores

Manter sempre o máximo respeito aos usuários de serviços de cartórios. Alimentando diariamente os ideais de honestidade, transparência e valorização dos colaboradores. incentivar o espírito de liderança de cada um com o objetivo maior que é a excelência na prestação do serviço.

A Serventia

Nossa História

Após muito estudo e dedicação, dias e noites de trabalho e muita ajuda dos colegas locais, tivemos plenas condições de dar início às nossas atividades no dia 06 de maio de 2006.

Com uma equipe de quatro experientes e dedicados colaboradores o desafio ficou mais fácil de ser superado e os objetivos foram alcançados. Porém, estes mesmos desafios despertaram nosso interesse em alcançar metas maiores e mais ambiciosas, com a implantação de projetos nunca antes pensados para esse tipo de atividade.

A partir daí a palavra desafio passou a fazer parte de nosso dia a dia.

Comprometimento não se limita a fazer só o que é solicitado. É necessário se doar e se sentir parte do negócio.

O Tabelião

CLOVES BARBOSA DE SIQUEIRA

Nasceu em 07 de janeiro de 1960 no Município de Fazenda Nova-Goiás. Aos sete anos de idade mudou com a família para o Município de Colinas, Estado do Tocantins, onde estudou até o ensino médio e trabalhou como datilógrafo no Cartório do 1º Ofício de Registro de Imóveis daquela Comarca. Em busca de novas oportunidades, aos 18 anos deixou o interior do Tocantins rumo à cidade de Goiânia-GO. Ali atuou como
escrevente no Cartório do 7º Oficio de Notas da Capital.

Em 1981 obteve sua primeira aprovação em concurso público, iniciando a carreira debancário na Caixa Econômica Federal e, logo em seguida, no mesmo ano, no Banco do Brasil, onde trabalhou por quinze anos. Foi como bancário que, no ano de 1986, mudou-se para o Amazonas para trabalhar na agência do Banco do Brasil do Município de Itacoatiara. A serviço do Banco, além de Itacoatiara, trabalhou nos municípios amazonenses de Itapiranga, Silves, Urucurituba, Autazes e Manaus.

Em 1996 colou grau em Direito pela Universidade Federal do Amazonas. Em 1998, aprovado em concurso público para Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Amazonas, iniciou carreira na Magistratura Estadual com designação para a Comarca do Município de Boca do Acre. Em 1999 obteve aprovação em Concurso Público para Magistratura Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, ocupando o cargo de Juiz Federal nascidades de Manaus, Boa Vista, Tabatinga, Palmas e DistritoFederal, para ondemudou em 2002.

Aprovado em 1º lugar em um novo concurso público, desta vez para Delegação deServentias Notariais e Registrais do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, no ano de 2006 voltou a residir em Manaus onde desde então é delegatário do 6º Cartório de Protesto de Títulos e Letras de Câmbio da Comarca de Manaus. Foi Vice-presidente da Associação de Notários e Registradores – Seção Amazonas, e é Presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Amazonas. Desde 2009 está à frente do Instituto, levando à excelência o serviço de protesto no Estado do Amazonas com reconhecimento no cenário nacional. Em 2014 a entidade por ele presidida recebeu o prêmio de destaque por serviços prestados, outorgado pelo Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil. Em 2015 novo prêmio de destaque foi conquistado, em virtude da criação da Central de Remessa de Arquivos para Protesto.

Em 2016 o prêmio por implementação da Central Nacional de Protesto em todo o Estado do Amazonas, com integração digital de todas as serventias do interior e em 2017 o IEPTB do Amazonas foi eleito a que mais inovou no serviço de protesto. Dr. Cloves é especialista em Direito de família pela Universidade Estácio de Sá, Especialista em Direito Notarial e Registral pela Faculdade Arthur Thomas, Especialista em Direito Imobiliário pela Universidade Estácio de Sá, Doutorando em Direito pela Universidad del Museo Social Argentino e Professor convidado da Escola de Magistratura do Estado do Amazonas.

Tem três filhas e é casado com a amazonense Kelly Torres Dias Siqueira.