Novos Juízes participam de curso sobre o Extrajudicial

6 Ofício de Protesto de Manaus > Blog > Novos Juízes participam de curso sobre o Extrajudicial

A Associação dos Notários e Registradores do Amazonas (Anoreg/AM), o Sindicato dos Notários e Registradores do Amazonas (Sinoreg/AM) e o Instituto de Protesto do Amazonas (IEPTB/AM) promovem, em parceria com a Escola Superior de Magistratura do Amazonas (ESMAM), nos dias 2/4 e 3/4, curso para novos Juízes, com ênfase no Extrajudicial, na sede da ESMAM, na Av. André Areújo, s/n, anexo do TJAM.

Os 47 Juízes recém empossados participam do curso de formação inicial para magistrados, organizado pela ESMAM, com módulo ministrado com o nome “O juiz e os serviços extrajudiciais”, com duração de de 12h/aulas, sendo 6h/aulas, em cada um dos dias.

Para o presidente da Anoreg/AM, David Gomes David, o curso traz informações importantíssimas à respeito da atividade cartorial no Amazonas.

“Nós queremos estar presentes, de maneira qualitativa, na formação dos novos juizes”, declarou David.

O palestrante do primeiro dia de atividades, foi o presidente do IEPTB/AM, Clóves Siqueira. Ele falou sobre a a atuação do Cartórios Extrajudiciais no Amazonas e as leis que regem a atividade.

“É um momento importante haja vista que as informações sobre a atividade cartorial também vão fazer parte da vida profissional dos novos magistrados”, disse Clóves.

Por Agnaldo Oliveira Jr, MBA, MSc
Consultor em Comunicação – Anoreg/AM

Fonte: http://anoregam.org.br/noticias/

Leave a Reply

17 + vinte =